Visite Moçambique
      Slider

      VISTO DE ENTRADA

      Os visitantes de Moçambique necessitam de visto, a menos que sejam provenientes de países isentos. Estes podem ser feitos através de representações diplomaticas ou consulares moçambicanos. A taxa de visto é de (MZN)4000 (£ 50 ou € 58 ou US $ 65), e pode ser feita antes da sua partida ou na chegada ao aeroporto.

      Os participantes são aconselhados a levar suas cartas convite, passaporte recente (pelo menos 6 meses antes da expiração), cartão de febre amarela, itinerário de voo da companhia aérea ou agência de viagens e cópia da reserva confirmada do hotel.




      MOEDA LOCAL E TAXA DE CÂMBIO

      A unidade monetária em Moçambique é o metical moçambicano (MZN). A moeda estrangeira mais aceita é o dólar americano, mas os euros e a libra esterlina são facilmente alterados. As estimativas de taxas de câmbio actuais são conforme abaixo. Essas taxas Podem a variar de tempo em tempos:

      US $ 1 = MZN 61 € 1 = MZN 79 £ 1 = MZN 68




      CARTÕES DE CRÉDITO

      A maioria dos principais cartões de crédito (MasterCard, American Express, VISA, AMEX e Travelers Cheques) são amplamente aceitos. Além de cartões de crédito, é aconselhável transportar moeda facilmente conversível em dinheiro.

      Horas bancárias

      Os bancos estão abertos de segunda a sexta entre as 08:00 e as 15:00 horas.




      Previsão

      QUI 23/05

      SEX 24/05

      28º/19º

      28º/19º

      Slider

      CLIMA

      O clima do país é húmido e tropical, influenciado pelo regime de monções do Índico e pela corrente quente do canal de Moçambique, com estações secas de Maio a Setembro. As temperaturas médias em Maputo variam entre os 13-24 °C em Julho a 22-31 °C em Fevereiro. A estação das chuvas ocorre entre Outubro e Abril. A precipitação média nas montanhas ultrapassa os 2000 mm. A humidade relativa é elevada situando-se entre 70 a 80%, embora os valores diários cheguem a oscilar entre 10 e 90%. As temperaturas médias variam entre 20 °C no Sul e 26 °C no norte, sendo os valores mais elevados durante a época das chuvas.




      FORNECIMENTO DE ELECTRICIDADE

      A voltagem de eletricidade padrão em Moçambique é de 220 Volts e a frequência padrão é de 50 Hz. Se viajar para Moçambique com um dispositivo que não aceite 240 Volts a 50 Hertz, precisará de um conversor de voltagem. A maior parte das tomadas em Moçambique são do tipo C, F e M (tomadas de pino redondas).
      Aconselha-se a levar um adaptador de tomada.